Gyrokinesis®

Gyrokinesis®
Gyrokinesis®
Gyrokinesis®
Gyrokinesis®

Faz do teu movimento o teu medicamento

                                                                                                            

Gyrokinesis®
Gyrokinesis®
Gyrokinesis®
Gyrokinesis®

Gyrokinesis foi uma coisa impressionante em minha vida. Foi entrando de mansinho, no começo achei que era uma atividade sem maiores desenvolvimentos. Com o tempo, entendi no corpo as mudanças que estavam acontecendo: subir uma ladeira, estender o lençol na cama, empurrar o carrinho de supermercado, práticas de dança, tudo, tudo ficou diferente, com uma consciência integrada e espiralada muito interessante.”

        Mariana Terra (Brasil)                                                                                                                                         

Em fluxo. No fluxo. Expandindo, contraindo,  respirando. Fluindo... ais palavras-sensações reverberam das minhas práticas de Gyrokinesis com Teresa. Nas suas aulas a gente entendia o corpo a partir dos princípios que estão por detrás do movimento e da respiração, e não tanto a partir da forma. Uma experiência que me possibilitou perceber, através de exercícios corporais, modos de criar qualidades fluídas do corpo se mover. Esse estado de fluidez e atenção consciente do corpo expandiu-se para além dos limites da aula ressoando nos meus modos de conviver, de estabelecer minhas relações cotidianas.” 

                                                                                                                                                                                           Ludmila Aguiar  (Brasil)

Uma mistura de dança, com respiração, yoga, pilates, que me fez reconectar com a dançarina que um dia fui, ainda criança, adolescente. Trouxe novamente pra mim a vontade de me mexer, sacudir, dançar, rodar, nos momentos das aulas mas principalmente no dia a dia. Um corpo antes triste, inerte, imóvel, agora se "lembra" de saltar, correr, esquivar, rodar, no compasso e improvisos da vida...

                                                                                                                                         Marina Teixeira (Brasil)

  • Facebook - Black Circle

Gyrokinesis Teresa Fabião

FOTOGRAFIAS Tiago D´Oliveira

O meu corpo sente-se mais desperto e vivo. Não percam a chance de conhecer esta técnica maravilhosa.

Jazz Baptiste (USA)                                                                                                                                                    

Estas aulas são maravilhosas! Fico com mais energia e com movimentos mais soltos... além de respirar melhor... Sinto como se tivesse pulmões na base da coluna.. o corpo quer voar!

                                                                                                                                                               Tessa Nelson (UK)

Que prazer essa aula... é um trabalho que eu sinto que meu corpo vem pedindo, o mover a coluna com mais liberdade... E a forma como Teresa ensina é super tranquila, clara, calma...

                                                                                                                                                                   Diane Assis (Brasil)

 

 

GYROKINESIS® tem como princípio a fluidez de movimentos e incorpora alguns dos fundamentos do yoga, dança, natação e tai-chi. É um sistema de exercícios que conjuga movimento com respiração, criando um fluxo energético que atinge não só a musculatura e articulações, mas também orgãos internos do corpo. Através da combinação de força e alongamento, trabalha todo o corpo, incidindo principalmente nos movimentos da coluna vertebral (flexão, extensão, flexão lateral, rotação, círculo e ondulação). Ao contrário do Yoga e do Pilates não utiliza posturas estáticas ou bidimensionais, mas trabalha com a tridimensionalidade dos movimentos (,muitas vezes imprevistos) do dia-a-dia.

Derivado das palavras “gyro” (espiral) e “kinesis” (movimento), o método foi criado nos anos 70 por Juliu Horvath, dançarino húngaro, no processo de recuperação de uma lesão. Uma aula standart inicia-se com o “despertar dos sentidos”, composto por uma auto-massagem, e dinâmicas de chegada ao espaço e ao próprio corpo. A primeira parte da aula é desenvolvida em cima de um banco, trabalhando isoladamente diferentes segmentos do corpo, o que alivia muita da pressão articular sentida em outras formas de exercício e permite maior amplitude de movimentos. A aula completa é composta de exercícios sentados, deitados e em pé. À medida que o repertório de movimentos vai sendo interiorizado, estes vão crescendo em intensidade e profundidade, acrescentando padrões de respiração, e aprofundando o diálogo mente-corpo. Particularmente, proponho uma aproximação a este método sob a perspectiva da dança. A tónica está mais no processo que no resultado. O ritmo da aula contribui para criar um contexto de escuta do próprio corpo, e isso também passa por uma outra vivência do tempo. Ciclicamente, vamos fazendo práticas na praia, uma experiência holística, em que a banda sonora circundante -o mar-, nos ajuda a ir mais fundo na fluidez de movimentos.

 

GYROKINESIS® é um método novidade em Portugal, que traz consigo inúmeros benefícios:

 

Aumentar a força física e densidade óssea.

Melhorar a coordenação motora e o equilíbrio.

Trabalhar a mobilidade articular e a flexibilidade.

Facilitar a circulação e baixar a pressão sanguínea.

Contribuir para um alongamento e fortalecimento dos tendões e ligamentos.

Melhorar os níveis de insulina do corpo.

Desenvolver consciência corporal e propiocepção.

Fortalecer os sistemas nervoso e imunológico, promover bem-estar e relaxamento.

Estimular a energia vital.

Por isso, GYROKINESIS® é indicado para qualquer pessoa. Cada vez mais atletas e indivíduos cujas profissões envolvem desgaste do corpo apercebem-se que o treino que fazem no dia-a-dia muitas vezes não é o suficiente para manterem-se livres de lesões. Assim, tanto os atletas, dançarinos e indivíduos que trabalham com o corpo irão desenvolver de uma maior consciência corporal e melhor performance,  como público em geral pode fortalecer e aumentar a liberdade de movimento articular e da coluna vertebral, todos beneficiando com a técnica.

 

© DESIGN BY PLAY BLEU 2016                                           

  • Facebook Black Round
  • Instagram Black Round
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Tel: +351 918 956 919

teresafabiao@hotmail.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now